domingo, 06 outubro 2024

Fogo: Familiares pedem autoridades que investiguem desaparecimento de septuagenária

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Uma septuagenária de Chã das Caldeiras, município de Santa Catarina do Fogo, encontra-se desaparecida há uma semana e os familiares pedem às autoridades que investiguem o caso que tem deixado a comunidade preocupada.

 

A família não suspeita de que a septuagenária possa ter sido vítima de alguma “maldade” de pessoas, mas perante o fracasso das buscas, o sobrinho defende que é momento das autoridades investigarem o caso que deixou os familiares e comunidade preocupados.

 

Segundo relato de familiares citados pela Inforpress, a mulher de 74 anos, de nome Rosinha, encontra-se desaparecida desde às 21:00 do dia 24 de Setembro, há uma semana, e, apesar das diligências, ainda não foi encontrada e, por isso, pedem uma investigação das autoridades.

O sobrinho da septuagenária desaparecida Dimas Fernandes disse à Inforpress que os familiares, acompanhados de elementos de protecção civil e de pessoas da comunidade, já efectuaram buscas no interior de Chã das Caldeiras até aos Mosteiros e na zona norte do município de São Filipe, mas sem sucesso.

No final de semana, informou, voltaram a concentrar as buscas no interior de Chã das Caldeiras e com recurso a ‘drone’ para recolha de imagem de pontos menos acessíveis, mas não encontraram quaisquer sinais da septuagenária.

Segundo Dimas Fernandes, a tia, prossegue a mesma fonte, não sofria de quaisquer problemas e, mostra-se preocupado com o desaparecimento de uma pessoa numa comunidade pequena onde todos se conhecem.

A família não suspeita de que a septuagenária possa ter sido vítima de alguma “maldade” de pessoas, mas perante o fracasso das buscas, o sobrinho defende que é momento das autoridades investigarem o caso que deixou os familiares e comunidade preocupados.

Conforme ainda a Inforpress, o comandante regional da Polícia Nacional (PN), Fernando Tavares, disse à Inforpress que as autoridades policiais já tomaram conhecimento do caso e que estão a fazer as diligências necessárias e todas as estruturas policiais foram alertadas para esta situação.

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

D. G. WOLF
4 days 22 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
8 days 17 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

D. G. WOLF
12 days 15 hours

Todos querem o turismo nas suas ilhas. Todos, todos, todos.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos