Os norte-americanos têm tropas preparadas para intervir no Médio Oriente. Ainda assim, o secretário da Defesa, Lloyd Austin, garante que os Estados Unidos estão focados numa "redução da escalada através da dissuasão e da diplomacia".
Os Estados Unidos tomarão medidas se o Irão ameaçar os seus interesses no Médio Oriente, reforçarão a sua capacidade de defesa aérea na região e têm tropas "adicionais" prontas para serem destacadas perante "contingências", informou hoje o Pentágono.
Em comunicado, o secretário da Defesa, Lloyd Austin, afirmou hoje que "os Estados Unidos estão determinados a impedir que o Irão, os seus parceiros e os seus representantes apoiados pelo Irão tirem partido da situação ou façam escalar o conflito" que se intensificou nos últimos dias com os bombardeamentos de Israel no Líbano.
Austin sublinhou que se o Irão ou os seus aliados "utilizarem este momento para atacar o pessoal ou os interesses dos Estados Unidos na região, os EUA tomarão todas as medidas necessárias para defender" o seu povo.
O comunicado indica que o Departamento de Defesa vai "reforçar ainda mais" as suas capacidades de defesa aérea na região "nos próximos dias" e que tem tropas "adicionais" prontas a ser destacadas para o caso de ter de responder a "várias contingências".
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments