O presidente do PAICV, Rui Semedo, acusou hoje o primeiro-ministro de falhar com os cabo-verdianos em todos os sectores, nestes três anos de governação, adiantando que o mesmo reconheceu que “não tem capacidade” para governar o país.
Rui Semedo fez essas acusações em conferência de imprensa para reagir ao balanço dos três anos do VIII Governo Constitucional feito numa entrevista colectiva ao primeiro-ministro que aconteceu esta segunda-feira, 13, na ilha de São Vicente.
Segundo Rui Semedo, Ulisses Correia e Silva e o seu Governo tem falhado em todos os aspectos e linhas, desde os compromissos assumidos até à implementação de propostas, considerando que este está a “lançar a toalha”, demonstrando que não tem condições para governar, o que é “muito grave”.
Para o presidente do PAICV, o chefe do Governo apresentou durante este mandato um país “distante do povo e desfocado da realidade”.
Para o líder do maior partido da oposição, o chefe do Governo falhou na criação de emprego, fazendo decrescer o número de empregados no país, falhou a nível do sector dos transportes, na qualificação, na formação, no nível de confiança e esperança dos jovens e oportunidades de qualificações dos recursos humanos.
O líder do PAICV acusou o Governo de ter falhado também no sector da segurança, assegurando que o nível da criminalidade aumentou no país nestes três anos de governação.
Rui Semedo disse ainda, que o Governo falhou também a nível da transparência, nos negócios públicos, nos concursos e no diálogo social.
Semedo apontou falhas, também, na qualidade da democracia, na liberdade de expressão e de imprensa, na relação com os municípios, na saúde, agricultura, pesca, educação e justiça.
Rui Semedo disse que os cabo-verdianas estão infelizes com a situação de vida precária que vivem sobretudo com o Governo.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments