quarta-feira, 29 maio 2024

Primeiro-ministro marca presença na 9ª edição da conferência “Nosso Oceano” na Grécia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, participa na 9ª edição da conferência “Nosso Oceano” que se realiza durante dois dias em Atenas, a propósito da visita que efectua nos dias 15 a 17 de Abril à Grécia.

Em nota, o Governo informa que este ano, a conferência, que tem como tema "Um Oceano de Potencial", abordará seis áreas de actuação nomeadamente a promoção de áreas marinhas protegidas, fomento de uma economia azul sustentável, combate à crise climática, apoio à segurança marítima, promoção da pesca sustentável e luta contra a poluição marinha.

“Cabo Verde, por sua vez, terá a oportunidade de apresentar a sua visão sobre a Economia Azul, considerada um dos principais vectores de desenvolvimento económico do País, assim como a sua Estratégia Nacional do Mar” informa, avançando que o chefe do Executivo vai apresentar as reformas e medidas de investimentos, os cursos como aprovação da Carta Política da Economia Azul e criação da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente.

“A nível dos oceanos, Cabo Verde já assumiu compromissos importantes, incluindo a criação de uma nova área marinha protegida e a implementação de um sistema nacional de monitorização da qualidade ambiental” completa, acrescentando que a visita possibilita o reforço das relações bilaterais e multilaterais com a República Helénica.

Conforme recordou, as relações entre Cabo Verde e Grécia datam dos anos 80, e desde 2022 têm sido fortalecidas através de consultas bilaterais alternadas entre os dois países, com o objectivo de ampliar a cooperação e trocar pontos de vista sobre questões regionais e internacionais de interesse comum.

 

A Semana com Inforpress

Amorim
Comentário
Oceanos versos Ambiente.
Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

0

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
1 day 13 hours

Que grande reflexão do Água Lusa!!! Bem enquadrado. Até os nascidos na era portuguesa não são valorizados.

Daniel Dias
5 days 18 hours

Coitado do Leão Vulcão. Perdeu o emprego.

liketerra
7 days 10 hours

A criminalidade Murdeira já é de muito tempo e inclui os proprios admnistradores condominio que mandam os guardas agridi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências