A primeira-dama, Débora Carvalho, procedeu esta quinta-feira à entrega de equipamentos para o projeto educacional de jardins infantis sob a gestão da Cáritas Paroquial de Nossa Senhora da Lapa, no município da Ribeira Brava.
Em declarações à imprensa, Débora Carvalho avançou que a iniciativa vem responder a um pedido do pároco local e da Cáritas, no sentido de apoiar a requalificação dos jardins infantis sob as suas gestões.
“Nós conseguimos mobilizar imigrantes na Holanda com o apoio de Geraldina Monteiro e a Fundação dos Imigrantes de Santa Catarina em Roterdão e eles conseguiram que uma escola cristã na Holanda, que estava a mudar os seus imobiliários, fizesse essa doação para Cabo Verde, doação que nós imediatamente alocamos a este projecto”, destacou.
Por sua vez, o pároco da paróquia da Nossa Senhora da Lapa, Hernany Dias, afirmou que são equipamentos que vão permitir à paróquia apetrechar os jardins sob a responsabilidade da paróquia e da Cáritas.
Segundo o mesmo, o próximo passo é a requalificação das estruturas físicas destes jardins, com o propósito “de ter um nível de educação de qualidade de passar valores”.
Hoje, sexta-feira, a primeira-dama desloca-se ao concelho do Tarrafal, onde promoverá uma conversa aberta com alunos e professores da Escola de Ensino Básico de Praia Branca, sobre o tema prevenção do abuso sexual de crianças e no período da tarde procederá à doação de livros para o projecto Ler e Crescer, enquanto madrinha do projecto.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments