A queda de muita chuva na quarta-feira, 11, no Planalto Norte do Porto Novo, em Santo Antão, deixou animados os camponeses, que já começaram as sementeiras, informou hoje o líder associativo.
O presidente da Associação Luz Verde do Norte, Maduino Lima, confirmou a queda de “muita chuva” no Planalto Norte, que deixou animada a população.
Os camponeses iniciaram hoje as sementeiras, mas também conseguiram reservar a água nas cisternas para consumo, amenizando assim a situação de penúria de água sentida nos últimos meses na localidade, explicou a mesma fonte.
O líder associativo, à Inforpress, enalteceu também o facto de os criadores de gado estarem satisfeitos com a queda de chuvas, já que, perspectiva, este planalto estará dentro de alguns dias coberto de verde, de pasto para os animais.
As chuvas caíram numa altura em que os criadores de gado estavam a mostrar alguma preocupação face à demora na queda de precipitações, com apelos dirigidos ao Governo para apoiar a classe com bonificação da ração.
“Estamos muito animados com as chuvas que, além da faina agrícola, permitiram ainda às famílias mobilizarem água através das cisternas, depois de um período de muito sufoco. Também, daqui a alguns dias, teremos pasto nos campos para os nossos animais”, explicou este responsável.
Um pouco por todo o concelho do Porto Novo foi registada na quarta-feira, 11, a queda de precipitações para o alívio dos agricultores, que se mostravam já preocupados com a demora de chuvas, numa altura em que o caudal de algumas nascentes estava a diminuir.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments