A Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com um operador turístico local, criou uma torre de vigia para nadadores-salvadores, que foi instalada na zona de maior afluência na praia de Baía Verde mais conhecida por “mar de riba”.
A informação foi avançada esta quarta-feira à Inforpress pelo vereador do Ambiente, Segurança, Proteção Civil e Qualidade de Vida da câmara do Tarrafal, Jednilson Landim, que afirmou que a ação do empresário Andreas Schäfer foi fundamental na criação desta primeira torre de vigia nesse município santiaguense.
O autarca adiantou ainda que o município liderado por José dos Reis está a trabalhar com outro empresário na criação do mesmo equipamento na praia de “mar de baixo” também chamado de “praia do mar de presidente”.
Na ocasião, o vereador lembrou que mesmo sem os postos de vigia as duas principais praias balneares do município são vigiadas durante ano inteiro, “sem qualquer suspensão e interrupção” pelos nove nadadores-salvadores.
É que, segundo Jednilson Landim, as duas praias balneares por serem frequentadas não somente no Verão, ou seja, durante todo o ano, são vigiadas das 09:00 às 18:00. Já durante o Verão, os nadadores-salvadores reforçam vigilância e salvamento aquático nestas zonas balneares até às 19:00.
Não obstante, as referidas praias estarem sinalizadas conforme o estado do mar, admitiu que alguns banhistas têm desrespeitado as sinalizações, sobretudo a vermelha.
A este propósito, disse que os nadadores-salvadores accionam a Polícia Nacional, caso os banhistas não seguirem as suas instruções.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments