A delegação cabo-verdiana aos XII Jogos Desportivos da CPLP, retida em Luanda desde quarta-feira, deixa hoje de manhã a capital angolana com destino à Timor Leste, com uma escala em Bali, Indonésia.
Segundo o chefe da missão cabo-verdiana, Anildo Santos, os problemas burocráticos, relacionados com os vistos já foram ultrapassados, pelo que a comitiva já se encontra na sala de embarque do Aeroporto de Luanda, com partida agendada para as 13:00 locais (11:00 em Cabo Verde).
O voo que transportava as delegações de Cabo Verde, Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe para Timor-Leste, via Bali (Indonésia), foi obrigado a regressar a Luanda na quarta-feira, devido à falta de autorização para aterrar no aeroporto de Bali.
Segundo fontes do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), os atletas cabo-verdianos, das diferentes modalidades, aproveitaram estes dias em Angola para intensificar os treinos, enquanto aguardavam a retoma da viagem, com “foco no espírito competitivo, e o orgulho de representar Cabo Verde”.
A delegação cabo-verdiana é constituída por 50 jovens atletas sub-18 e 12 treinadores, distribuídos pelas modalidades de atletismo, voleibol de praia, basquetebol 3x3, xadrez, desporto adaptado, karaté e futebol.
Cabo Verde também marca presença com sete árbitros, uma equipa médica composta por um médico e três fisioterapeutas, e dois chefes de missão.
A comitiva cabo-verdiana deixou a cidade da Praia no domingo, 13, com escalas em países como Togo e Angola e tinha chegada prevista a Timor-Leste no dia 17.
Os XII Jogos Desportivos da CPLP decorrem em Dili de 17 a 27 deste mês.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments