quinta-feira, 21 novembro 2024

Porto Novo/Autárquicas 24: Aníbal Fonseca diz ter grande programa para consolidar desenvolvimento do município

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Aníbal Fonseca, que se recandidata ao terceiro mandato à frente da edilidade porto-novense, falava na apresentação da candidatura do MpD à presidência da câmara e assembleia municipais do Porto Novo, num acto presidido pelo presidente do partido, Ulisses Correia e Silva.

“Queremos candidatar-nos porque temos projectos, visão e missão para Porto Novo. Temos um grande programa para consolidar o desenvolvimento deste concelho”, notou este candidato, que se disponibilizou a “fazer muito mais do que já fez até agora” em prol deste município.

A sua candidatura, segundo Aníbal Fonseca, assenta-se também no percurso que já fez ao longo dos oito anos na presidência da autarquia, durante o qual disse ter realizado “sonhos dos porto-novenses adormecidos durante décadas”.

“Temos obras e somos capazes de fazer muito mais do que fizemos até agora. A nossa candidatura é virada para atender aos anseios da juventude”, sublinhou o candidato a presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, que disse ter “outros motivos” para pretender continuar a dirigir os destinos deste município.

Aníbal Fonseca, que está à frente da câmara do Porto Novo desde 2016, pediu mais um mandato aos porto-novenses para concluir “uma série de projectos” já iniciados em prol dos porto-novenses, considerando ter já dado provas de ter uma visão de desenvolvimento deste concelho.

A reabilitação de habitações, a melhoria do acesso à saúde, a terceira idade e a família são algumas das áreas sociais em que o candidato do MpD pretende apostar nos próximos anos, prometendo ainda “continuar a criar as condições” para os empresários continuarem a investir no município do Porto Novo.

Para a presidência da Assembleia Municipal, o MpD apresentou Jaqueline Rocha, que se recandidata ao segundo mandato à frente deste órgão autárquico.

O presidente do MpD disse que este partido vai às eleições autárquicas no município do Porto Novo para vencer porque tem bons candidatos a presidente da câmara e da assembleia municipais.

Ulisses Correia e Silva disse que Aníbal Fonseca é “a expressão da vontade do desenvolvimento” do Porto Novo, liderando uma equipa que garante o princípio de complementaridade e de subsidiariedade na relação com o Governo.

O líder do partido no poder, que é também o primeiro-ministro, reafirmou os projectos para Porto Novo, destacando a ampliação do porto, a dinamização da indústria das pozolanas, a construção do aeroporto, o cais de pesca para Monte Trigo, a dessalinização de água para a agricultura e o centro de inspecção e embalagem dos produtos agrícolas.

Ulisses Correia e Silva disse ainda que Porto Novo será a próxima cidade a beneficiar do projecto cidades seguras, estando as condições a serem criadas para o efeito.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 20 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 19 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Search