“Estamos num momento crucial, de sabermos que Santa Catarina [do Fogo] queremos para amanhã e qual equipa nos pode fazer o município que queremos", notou manuel Teixeira, em declarações aos jornalistas, para fazer o balanço final desta corrida ao pleito eleitoral.
"Um santa-catarinense que gosta do seu município sabe a equipa que vai escolher. É uma decisão extremamente importante. Quem quer ver o seu município a desenvolver não tem outra escolha senão a nossa candidatura" apelou.
Manuel Teixeira, que fez um balanço “muito positivo" desta corrida eleitoral, disse estar crente na vitória, “pela ânsia de mudança evidenciada pela população em todas as localidades percorridas”.
De acordo com o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), a escolha da sua equipa significa trabalhar para Santa Catarina do Fogo e não o poder a todo o custo ou questões pessoais.
"É uma candidatura que vai apostar no desenvolvimento, principalmente na transformação de Santa Catarina [do Fogo] e na melhoria da qualidade de vida da sua população", assegurou Manuel Teixeira, chamando a atenção para a questão da alegada "venda de consciência".
Neste sentido, apelou ao exercício de direito de voto de forma livre "na equipa de Lody e do PAICV", para que, conforme indicou, após domingo [dia de eleições] Santa Catarina passe a estar posicionada no lugar que merece.
Para concluir, Manuel Teixeira afirmou que "tudo está conjugado" para a vitória da sua candidatura nas eleições de domingo.
"Não é só porque o povo quer mudança. Há uma obra divina que está a acontecer. Por mais que tentam fazer trabalhos incorrectos, o que está escrito tem que acontecer", finalizou, o pedagogo natural de Chã das Caldeias, que concorre pela primeira vez à presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo.
A candidatura do PAICV à câmara de Santa Catarina do Fogo, que na quinta-feira esteve em Achada Furna e Cabeça Fundão, encerra hoje a sua campanha eleitoral com um comício na zona de Ciada Nha Lena, em Cova Figueira.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments