Marcelo Correia, que faz a dupla com Victor Mendes, este para a Assembleia Municipal do Tarrafal nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, falava à imprensa momentos antes da apresentação pública da sua candidatura, sob o lema “Por Tarrafal de Santiago, pelas pessoas”.
O acto, presidido pelo presidente do Movimento para a Democracia (MpD, poder), Ulisses Correia e Silva, teve lugar no Mercado de Artesanato e Cultura do Tarrafal e com animação cultural e transmissão nas redes sociais.
“Estamos perante uma gestão baseada em populismo e que está a arrebentar com os filhos e recursos do Tarrafal. Por isso, temos que reconquistar a câmara e dar um basta nesse abuso e gestão baseada no populismo e colocar o interesse das pessoas em primeiro. O nosso foco são as pessoas acima de tudo e não interesse partidário ou pessoal”, afirmou
Perante tudo isso, avançou que caso for eleito presidente da autarquia que o MpD liderou durante 28 anos, e perdeu nas eleições de 2020, para PAICV, vai reverter todas essas situações.
O MpD, segundo ele, quer reconquistar esse município turístico para traçar políticas públicas assertivas para dar respostas às necessidades da comunidade tarrafalense, que passa pela aposta nos seus recursos naturais, nos seus talentos, e os sectores da pesca, agricultura e turismo.
Prometeu ainda, caso sua lista for vencedora, estar perto das comunidades, apostando no combate à pobreza e na criação de emprego para jovens visando fixá-los no concelho.
É, que segundo disse, tendo em conta que não há desenvolvimento sem a força juvenil, comprometeu-se ainda em apostar no empreendedorismo jovem e formação em diversas áreas.
“Estamos confiantes, que vamos reconquistar a câmara e a vitoria é certa. A partir do dia 01 de Dezembro vamos estar aqui para dar novo rumo à gestão do Tarrafal”, concluiu Marcelo Correia.
Também em declarações à imprensa, o líder do MpD e primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou que acredita que o partido com Marcelo Corrreia e Victor Mendes vai reconquistar a Câmara Municipal do Tarrafal, que só perdeu em 2020.
“Esta candidatura está preparada e forte, não só para reconquistar a câmara municipal, mas para governar melhor. O objectivo é ganhar e depois fazer o máximo de afinco, de entrega, de visão e de ambição para que possamos dar ao Tarrafal um desenvolvimento que realmente está a precisar”, assegurou.
Segundo o político, o MpD, a partir de 01 de Dezembro, vai apostar nas potencialidades do Tarrafal e com foco virado para as pessoas, nomeadamente, oportunidades para jovens e mulheres, redução da pobreza extrema.
Além de Marcelo Correia, pela primeira vez, concorre à presidência da câmara do Tarrafal José dos Reis, que se recandidata a um segundo mandato pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição).
As oitavas e últimas eleições municipais em Cabo Verde foram realizadas a 20 de outubro de 2020, em plena pandemia da covid-19, para escolher os autarcas dos 22 concelhos do arquipélago.
O MpD ganhou 14 câmaras, enquanto o PAICV conquistou oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments