“A nossa candidatura respeita, na íntegra, a lei da paridade, tanto para câmara municipal como para a assembleia municipal. Na câmara municipal temos 50 por cento de mulheres e 50% de homens, e para a assembleia municipal temos 60% de homens e 40 % de mulheres”, adiantou à Inforpress o mandatário da candidatura do PAICV, Eugénio Nasolino.
Eugénio Nasolino, que falava à Inforpress após a entrega da candidatura do PAICV no tribunal, lembrou que a lista composta por cinco efectivos para câmara municipal é liderada por João Alberto Barros, 13 efectivos para assembleia municipal, liderada por Carlos Sena Júnior, e mesmo número de suplentes para ambos os órgãos autárquicos.
“Temos uma lista com pessoas humildes, maduras, responsáveis e com formações académicas. Uma lista integrada por jovens com vontade de trabalhar e de colocar São Salvador do Mundo num outro patamar de desenvolvimento”, acrescentou.
Relativamente à campanha eleitoral, que arranca oficialmente no dia 14 de Novembro próximo, adiantou que a mesma vai decorrer sob lema “djuntu pa desenvolvi piku!” (juntos para desenvolvemos Picos, em português)
Ou seja, ajuntou que o seu partido vai fazer uma campanha priorizando porta-a-porta, baseada no civismo e respeito, e não em “selvageria” como tem sido feito em outras eleições.
João Alberto Teixeira de Barros nasceu em 06 de Julho de 1975, no município de São Salvador do Mundo (Santiago), e fez os estudos primários em Rebelo Abaixo, Achada Leitão, e ex-E.B.C. em Pedra Badejo, em Santa Cruz, e liceais no Liceu Amílcar Cabral, em Santa Catarina.
O professor de carreia, que concorre pela segunda vez à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, é formado em Ensino de Filosofia, e foi vereador na mesma edilidade de 2008 a 2016.
Para além de João Alberto de Barros, concorre à presidência da câmara de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, para Movimento para a Democracia (MpD, poder).
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments