A Organização das Mulheres de Cabo Verde (OMCV) procedeu hoje, na cidade da Praia, a entrega de 20 kits de auto-emprego a mulheres beneficiárias do projecto "Unidos na inclusão vulneráveis", visando a independência financeira das mesmas.
O evento aconteceu na sede da OMCV, onde as beneficiárias receberam kits abrangendo várias áreas, nomeadamente estética, comércio de peixe, pastelaria, panificação e energias renováveis.
O objectivo é ajudar essas mulheres a iniciar seus próprios empreendimentos e promover a autossustentação.
A coordenadora do projecto, Maria Rodrigues, destacou que, ao longo de seis meses, será realizado um acompanhamento contínuo das beneficiárias, a fim de monitorar a concretização das expectativas e a administração de seus negócios.
Mencionou também que, embora o programa actualmente abrange apenas as zonas periféricas da cidade da Praia, há planos para expandi-lo para outras ilhas.
A assistente social Maria do Carmo Semedo, presente na entrega dos kits, enfatizou a relevância do projecto para a promoção da autonomia económica das mulheres que carecem de actividades geradoras de renda.
A profissional aproveitou para incentivar as beneficiárias a fazerem um bom uso dos materiais, ressaltando que a entrega dos kits marca o início de uma nova fase para elas, “agora mais preparadas” para desenvolverem actividades geradoras de renda e promover sua inclusão social e económica.
O projecto contou com a parceria do Governo, através do Ministério da Família e Inclusão Social, e das associações comunitárias de base.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments