A Korikaxoru Films, uma casa de produção de cinema independente fundação em 2017, iniciou, na terça-feira, na ilha do Fogo, a divulgação e exibição do filme “Pirinha” com apoio da organização não-governamental (ONG) Cospe e União Europeia.
“Pirinha” é um filme híbrido, segundo a Inforpress, que narra a jornada de uma jovem mulher às profundezas de seu subconsciente para confrontar e libertar-se de traumas de infância, aborda a séria e urgente questão do abuso sexual de menores e procura promover uma reflexão sensível e impactante sobre esse tema crucial, refere uma nota de imprensa da ONG Cospe.
A antestreia do filme totalmente produzido em Cabo Verde e falado em língua crioula, de acordo com uma nota da produtora é mais do que um filme e torna-se numa missão que deve percorrer todos os concelhos de Cabo Verde e a própria diáspora.
Segundo a mesma fonte, a nível da ilha do Fogo estão programadas quatro sessões de divulgação e exibição de “Pirinha”, das quais duas sessões em São Filipe, uma em Santa Catarina do Fogo e outra nos Mosteiros.
Em São Filipe, a sessão arrancou na quarta e prossegue até esta quinta-feira, 25, na Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa e no hotel Bamboo Xaguate, respectivamente. Já no município de Santa Catarina acontece no salão nobre da câmara na sexta-feira 26 e nos Mosteiros terá lugar no auditório municipal, no dia 30 de Julho.
Para cada sessão segue de um debate com a presença da realizadora, da produtora e de uma psicóloga, já que a intenção é fazer uma sessão aberta ao público em geral e uma outra direcionada a jovens dos 14 aos 18 anos de idade.
Terms & Conditions
Report
My comments