O presidente da Associação Comunitária da localidade de Fragata, município do Tarrafal, apontou hoje a falta de espaços para ocupação dos tempos livres como uma das maiores preocupações dos jovens locais.
Segundo Silvino Brito, a localidade não dispõe de uma placa desportiva nem de um centro comunitário, pelo que são quase nulas as opções de ocupação dos tempos livres dos habitantes desta localidade.
“Para divertir e sempre em casas de amigos, ou seja tem alguns pontos específicos onde nos reunimos para conversar ou para jogar baralho, pois aqui somos das poucas localidades que não têm um centro comunitário ou uma placa desportiva”, afirmou.
O mesmo realçou que na localidade não há rede móvel e de internet e o serviço da Televisão Digital Terrestre (TDT) funciona “hora sim, hora não”, restando assim poucas alternativas aos jovens.
Silvino Brito avança que a construção de um centro multiuso seria “uma grande valia”, já quanto à construção de uma placa desportiva, reconhece que na localidade é difícil encontrar terreno para construção de uma, mas sublinha que há espaços que podiam servir para edificar uma mini placa desportiva.
“Aquando da inauguração da estrada para a localidade propomos ao vereador do Desporto de ser concertado a parte final da estrada, onde tem um grande espaço, que podia servir para a prática desportiva bem como a realização de outras actividades”, referiu.
De realçar que nos últimos tempos, como forma de dinamizar a localidade, os jovens locais têm promovido um leque de actividades culturais e recreativas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments