Filha de cabo-verdianos, nascida em Angola, a artista Rosa Mestre apresenta-se este sábado (11) no projeto musical "Kriolo Sounds - Cada nota, Uma estória", a ter lugar no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) em Lisboa, Portugal, pelas 18:30 horas.
Conforme adianta a fonte deste diário digital, a cantora estará acompanhada pelos músicos Humberto Ramos, Nir Paris e Chico Santos.
“Kriolo Sounds – Cada Nota, Uma Estória” é um projeto musical do CCCV que tem como finalidade apoiar artistas de Cabo Verde e dos restantes países da CPLP e dar a conhecer ao público a música destes países.
Conforme explica ainda o CCCV, mensalmente um artista faz uma apresentação intimista para uma pequena plateia. O artista não recebe cachet, mas o valor da entrada paga pelo público é-lhe entregue diretamente, sem a intermediação ou intervenção de qualquer agência de representação.
Sobre a artista
“Filha de cabo-verdianos, nascida em Angola, Rosa Mestre chega ainda criança em Cabo Verde e vive alguns anos em São Nicolau, terra dos pais, antes de se transferir para São Vicente, aos 12 anos. É nesta ilha que, estimulada por Chico Serra, inicia o seu percurso musical, a cantar em noites cabo-verdianas. Participa do festival da Baía das Gatas e outros eventos».
Mais tarde, transfere-se para a ilha do Sal, onde fica como artista residente na cadeia de hotéis Oásis.
A certa altura, Rosa Mestre passou algum tempo em Portugal, onde interagiu com artistas cabo-verdianos aí residentes e gravou o álbum Horizonte azul, com arranjos de Tito Paris.
Em 2018, já a viver nos Estados Unidos, lança o seu segundo disco, Solera d’Nha Vida, produzido por Jim Djob. Nos dois álbuns, passeia pelos vários géneros musicais cabo-verdianos. Djosinha, Zeca di Nha Reinalda e Denis Motta fazem participações especiais em Solera d’Nha Vida”.
Terms & Conditions
Report
My comments