sexta-feira, 12 julho 2024

Porto Novo: Autarquia anuncia soluções para proximidade das pocilgas às habitações que inquietam porto-novenses

Votos do utilizador: 3 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A proximidade das pocilgas às residências das pessoas na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, está a inquietar os porto-novenses que pedem a deslocalização desses espaços de criação de porcos para um sítio adequado.

Os munícipes têm estado a pedir à Câmara Municipal do Porto Novo a deslocalização das pocilgas para uma zona onde não põem em risco a saúde e o bem-estar das pessoas, uma preocupação que é do conhecimento da autarquia, que diz estar em vias de resolver o problema.

Através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, a câmara indicou estar a investir cerca de três mil contos na construção de pocilgas na zona de Lajedinho, em Alto São Tomé, para permitir a deslocalização das pocilgas construídas há muitos anos.

Devido ao crescimento da cidade do Porto Novo, as pocilgas ficaram muito próximas das habitações, explicou a câmara municipal.

Conforme ainda o executivo, graças a um financiamento do Fundo do Ambiente, as pocilgas vão ser deslocalizadas para um sítio apropriado, que não coloca em perigo a saúde das pessoas.

Essa intervenção faz parte de uma série de acções previstas no domínio do ambiente no município do Porto Novo, que ultrapassa os 24 mil contos ao longo deste ano de 2024.

 

A Semana com Inforpress

 

01 Fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 9 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 10 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências